robo

O que fazer com tanta Informação?

Não sei qual é a sua idade, mas uma coisa posso afirmar com segurança: Vivemos em uma época maravilhosa!

Sabe por quê?

As mudanças profundas em se tratando de melhorias em invenções, pró-humanidade estão a “todo vapor” (ainda que essa frase tenha sido inspirada certamente em locomotivas à vapor) :))

Brincadeiras a parte, pense comigo: a partir da década de 80, surgiram os “pc’s” (personal computer) em nosso cotidiano com força! sistema operacional:  MS DOS ( acrônimo de Microsoft Disk Operating System), computador: processador intel 8088 4.77 MHZ de velocidade / 16 bits, memória RAM 1Mb. Seu Celular é milhares de vezes mais potente que ele! Monitor? Era Monocromático (fósforo branco ou fósforo verde ou âmbar) tamanho: 12″ (polegadas).

Impressora? Matricial! O que é isso? ela funcionava a base de fitas tintadas onde a cabeça de impressão com dezenas de agulhinhas, “martelavam” a fita contra o papel! Tudo bem, elas existem até hoje, pois são úteis quando pensamos em formulários contínuos, mas hoje em dia sabemos o quanto são melhores as impressoras a Laser e a Jato de Tinta.

Armazenamento de informações? Você está sentado? OK, então pense nisso: o disponível era um HD de 5 MB !! Incrível, não?!  Hoje em dia uma foto de seu celular praticamente esgotaria a capacidade do HD na época!

Capacidade dos disquetes (foto abaixo) 1,2 MB.

disquete

Preço do “pacote” Pc XT + Monitor 12 ” + Impressora = U$ 10.000 isso mesmo: Dez mil Dólares! e Você reclamando do preço do lançamento do seu celular favorito…Risos

Muito bem, de lá pra cá, sabemos que muitas coisas mudaram e para melhor, mais um detalhe fez a diferença a partir do instante que essa belezinha entrou em nossas vidas (computadores): INFORMAÇÃO.

O que fazer com tanta informação? Minha sugestão é agir como a aranha, (aranha ?!), sim como a aranha!

aranha

Mantenha seus olhos bem abertos a todos os acontecimentos no mercado Digital, concentre-se em algo que atenda o maior número de necessidades das pessoas, por exemplo: Como as pessoas estão mudando os seus hábitos de compra e a partir daí, realize a sua “teia” de conhecimentos que focarão essa expertise.  Teia Aranha

Nosso cérebro funciona melhor dessa maneira: reunindo informações “umas interligadas às outras” e você e seus clientes, certamente se beneficiarão de resultados acima da média no mercado!

Mas não se esqueça: esteja sempre atento às mudanças e novidades do mercado e mantenha-se atualizado em suas “teias” de conhecimento, lembre deta frase:

“CONHECIMENTO É PODER”

Dica final: que tal utilizar um “Mapa Mental” gratuito para ajudar você a tecer a sua teia de conhecimentos? segue o link:

sourceforge.net

Cordiais Saudações!

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *